quarta-feira, 21 de julho de 2010

P E I X I N H O V E R M E L H O


A lenda Egípcia conta sobre um peixinho vermelho que vivia com outros peixes em um lago de um formoso jardim, onde reinava somente a gula e a preguiça.
Esse peixinho era menosprezado por todos e um dia resolveu aventurar-se pelo cano de água e ganhar o mundo.
Passando por todas as dificuldades nessa longa caminhada chegou ao mar, ficando maravilhado com tanta beleza e solidariedade entre os outros peixes. Resolveu, então, voltar e tentar trazer também os outros peixes para usufruirem da mesma graça que acabara de receber, porém qual não foi sua decepção ao ver que nenhum deles deu o crédito necessário para a mudança de vida.
Voltou sozinho para suas conquistas e ficou sabendo ,tempos depois ,que o lago do jardim não resistira à seca e todos morreram.
Essa lenda ilustra o início do livro LIBERTAÇÃO de Francisco Cândido Xavier, através de André Luiz e, agora, estamos refletindo, aqui, a questão espiritual no que se refere ao comportamento dos nossos semelhantes neste mundo de peixes humanos.
Quantas vezes tentamos mostrar a alguém um caminho melhor, ou mesmo oferecer uma oportunidade de crescimento, mas na maioria das vezes essa pessoa não percebe a oportunidade por estar indo em outra direção.Não há importância nesse ir, mas há importância em não enxergar o caminho compartilhado com tantas mãos estendidas. Concluimos que tudo tem sua hora, porém é possível fazer a hora acontecer. Esse também é o SEGREDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário